sábado, 23 de maio de 2009

A presença de uma torcida

Recebi isso por email, não tinha visto antes.
E foi justamente numa semana em que eu estava analisando as torcidas. Principalmente, depois do jogo contra o Inter.
Não imaginava como a torcida do Inter podia ser tão irritante. Cantar o tempo inteiro, tudo bem. Tá, não o teeeempo inteiro. Há momentos de tensão no jogo, ficamos uns minutos quietos. Digo isso, sendo parte da maior torcida do mundo, que mais empurra o time, faz o chão da arquibancada do Maraca tremer, a qual realmente não há igual. Mas uma coisa é cantar músicas próprias, outras adaptar.
A torcida do Inter cantava hinos adaptados das torcidas do Flamengo (Raça, amor e paixão, entre outras) a Boca Juniors. Não possuem músicas próprias? Nenhuma? Se sim, porque não cantaram na quarta-feira?
Cheguei a colocar a TV no mudo para poder evitar ouvir todas aquelas adaptações.
Os torcedores do Inter que não me levem a mal, gosto do time, mesmo não achando ele, no momento atual, o melhor do país (como eles se acham). Acho que, inclusive, jogar contra o Flamengo - que, na teoria, tem mais garra do que time - e sofrer como sofreu foi uma prova disso.
Voltando à questão das torcidas e do email, não preciso dizer mais nada. A imagem diz tudo e acho que explicita bem o que eu disse no post anterior.


Um comentário:

Débora Bravo disse...

hahahahhaha... Gostei do post. Mas é complicado comparar qualque torcida do Brasil com a do Flamengo! Os torcedores rubro-negros são uma nação e é a torcida mais bela de todas. ;)
Muito bom o blog.