domingo, 5 de julho de 2009

Bola dentro, bola fora e ilusões!

Ah, o Campeonato Brasileiro é incrível.
Tudo pode acontecer.
Grandes times caírem, pequenos times tombarem e algumas ilusões acontecerem.
Fazendo uma análise rápido após os jogos desse fim de semana:

Bola fora, mas que, de certa forma, entrou - o Botafogo anda numa má fase. É o vice-lanterninha do campeonato. Hoje, pela primeira vez vez em tempos, vi o time jogar com garra. Merecia ganhar do Atlético Mineiro. Eu torci para ele, afinal, também não suporto o Tardeli. Arrancou um empate, continua em 19º, mas fez o que pôde.

Bola dentro - difícil não ser tendenciosa. Mas é o Mengão, o meu Mengão. Quem diria que chegaria assim, ao 5º lugar da tabelinha? Pois é. Mas lá está ele. Numa partida simpática contra o Vitória no Engenhão (finalmente aquele estádio encheu alguma vez na vida!), ganhamos de 2 a 1, com gols de Adriano e Emerson. Perdemos um pênalti sem comentários, mas ganhamos. Kleberson, pra quê? Pra quê?! Estaremos sem Kleberson e Emerson contra o São Paulo. Mas força rubro-negra estará conosco!

Ilusões - Reportagem do GloboEsporte.com citou: "o atacante parece ter espantado definitivamente o fantasma que o acompanhava nos tempos de Flamengo". Ah, pelo Amor de Deus. É mérito do Obina fazer os dois gols hoje no jogo contra o Avaí? Claro que é. Mas isso não modifica o estilo que ele sempre teve. Um jogador tem fases em cada time que ele possa vir a jogar, mas essas fases passam e se renovam em outros times, sendo que a essência nunca muda. E é o que acontece. A fase dele no Flamengo já passou. No momento em que entra e só atrapalha, o jogador não só está em má fase como o seu estilo não confere mais com o time. Agora, ele está no Palmeiras. É a boa fase dele. Mas, daqui a pouco, ela se estabelece e ele continua fazendo tanto gols como trapalhadas. Eu gosto do Obina, é um jogador carismático, que tem garra, mesmo fazendo gols oportunistas (que, muitas vezes, ajudou o Mengão a chegar à vitória). Mas é aquela coisa, calma, palmeirenses. Calma.

Rapidinhas:

- Como foi bom ver o Inter perder a Copa do Brasil! Tudo bem, o Corinthians vai encher o saco mais do que nunca, mas é melhor do que ver o Inter encher o saco. É bom que baixa um pouquinho a bola. Literalmente.

- Tchau, Ibson! Volte sempre!!

- Obina: ainda não aceitamos devoluções.

4 comentários:

Débora Bravo disse...

haiuhauihaiuahauia... Com certeza o empate pro Botafogo foi bom quanto mais contra o vice-líder do campeonato! E o Obina realmente está me surpreendendo acho que ele nunca fez pelo Flamengo o que ele está fazendo em poucos meses no Palmeiras. hahahaha... É até difícil de acreditar que é o mesmo jogador?! Como pode jogar tão mal e conseguir se destacar em SP? rs O treinamento serve para isso. ;P

Impasse Livre disse...

O botafogo se recupera, o vasco vai subir, o Flu em queda livre e o fla estagnado, retrato da imbecilidade da FErj...até quando?

GUILHERME RIBEIRO disse...

bom blog..
vou começar a visita lo com frequencia...

se quiser algum tipo de parceria..

o meu blog é só de futebol também..

Impasse Livre disse...

aparece por lá, no MFC, e me diz, qual a música do seu coração?